Central de Atendimento

Trocas e Devoluções

O processo de seleção de nossos fornecedores é muito rigoroso, priorizando a qualidade dos produtos e a satisfação de nossos clientes. Todos os produtos da Youdoit Shop passam por uma criteriosa análise antes do envio aos clientes. No entanto, caso seu produto chegue com a embalagem aberta ou avariada, ou produto avariado, ou produto em desacordo com o pedido ou ainda a falta de acessórios, recuse seu recebimento e entre em contato com nossa equipe preenchendo o formulário no link FALE CONOSCO (clique aqui)

Caso haja necessidade de troca ou devolução de qualquer produto, antes de reenviá-lo, comunique o fato à nossa equipe de atendimento através da nossa central de atendimento, enviando um email com o assunto troca com as seguintes informações:

O nome e o código do produto;

O número do pedido;

O motivo da troca ou devolução; e

Os dados completos do comprador, incluindo CPF /CNPJ e e-mail de cadastro.


Devolução de Produto com Defeito

O produto deverá ser devolvido, de preferência, em sua embalagem original, devendo estar obrigatoriamente acompanhado de todos os acessórios, da nota fiscal, de manuais e do termo de garantia (se aplicável).

O defeito no produto deverá ser comunicado a loja dentro do prazo de 7 dias após o recebimento. Por isto, confira todos os produtos. Caso os produtos sejam elétricos ou a pilha, todos devem ser testados. Reclamações após este prazo não serão aceitas.

Em caso de trocas de produtos com defeito, os custos de envio de devolução e reenvio de produtos serão arcados pela Youdoit Shop, desde que devidamente comprovado o defeito. Realizaremos uma criteriosa inspeção para avaliação de defeito ou vício de fabricação. Caso não seja constatado nenhum defeito ou vício no produto, devolveremos o mesmo produto ao endereço do cliente, devendo este arcar com o frete do reenvio.

A Youdoit Shop não se responsabiliza por trocas ou consertos de produtos com defeitos oriundos de mau uso, em desacordo com as orientações do fabricante e/ou com as informações disponíveis em nosso site.

A Youdoit Shop terá o prazo de até 30 (trinta) dias corridos para sanar o defeito a contar da data de recebimento do produto em nosso depósito. Caso o vício ou defeito não seja corrigido no prazo de 30 (trinta) dias, o cliente poderá optar:

  • Pela substituição do produto por outro da mesma espécie;
  • Pela restituição da quantia paga pelo produto ou abatimento proporcional no preço;
  • Receber um cupom no valor do produto para seu utilizado em uma próxima compra.

A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor original do produto defeituoso. Se houver diferença, o pagamento   deste adicional deverá ser realizado de acordo com as opções disponibilizadas pela loja no momento da transação.

O método de envio do produto defeituoso e do produto sem o problema será por PAC ou algum outro método disponível a critério da Youdoit Shop.


Observação: 

Ainda que a solicitação de devolução seja realizada no prazo de 07 (sete) dias corridos fixados para a desistência da compra, reservamo-nos no direito de providenciar o conserto do produto, conforme previsto na legislação em vigor.

Na eventualidade de um produto vir a ser entregue ao cliente com algum defeito de fabricação e a Youdoit Shop não dispuser de outro produto da mesma espécie em estoque para troca, todo o valor pago será devolvido através da mesma condição de pagamento utilizada no momento da compra. Poderá, também, o cliente optar por receber um vale compra no montante de seu crédito ou efetuar a troca por outra mercadoria de igual valor disponível no site.


Devolução por Conveniência

Em caso de troca por conveniência do cliente, a Youdoit Shop não está obrigada a arcar com as despesas de frete, exceto se houver defeito como citado acima. Portanto, confira as características, dimensões, materiais e outras observações do produto antes de finalizar a compra.


Devolução por Arrependimento/Desistência

Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, é direito do cliente desistir de um produto até 07 (sete) dias após o seu recebimento. Para exercer tal direito, as seguintes condições deverão ser observadas.

A desistência deve ocorrer dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto;

Em caso de devolução por arrependimento/desistência, os custos de envio do produto devolvido (frete) serão arcados pela Youdoit Shop. Enfatizamos que o frete de devolução da mercadoria é gratuito apenas para a primeira tentativa de troca;

Ainda que a embalagem tenha sido aberta, o produto deve estar intacto, sem nenhum indício de uso, completo em sua embalagem original, com acessórios, complementos, termo de garantia e nota fiscal; e

Para fazer a devolução, você deve enviar um e-mail através da nossa central de atendimento contendo o motivo da devolução, o nome e o código do produto, o número do pedido, o nome completo e o CPF do cliente e o e-mail de cadastro.

Observação: As devoluções somente serão aceitas depois de confirmada a comunicação por e-mail e dentro do prazo de 07 (sete) dias do recebimento do produto, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Caso tais condições não sejam observadas, sua compra será reenviada sem consulta prévia, vez que não aceitaremos tal devolução.


Devolução por Avarias no Transporte

Indenização por avarias nos produtos causados pelo transporte está inclusa no pagamento do seu pedido. Para que o cliente Youdoit Shop tenha direito a indenização a detecção de avaria deve ser informada a nossa Central de Atendimento através do FALE CONOSCO dentro de um prazo máximo de 3 dias após a data de entrega do pedido.

Reclamações fora deste prazo não serão aceitas. Caso o cliente que efetuou a compra esteja ausente para conferir a mercadoria, esta tarefa deverá ser delegada à quem recebeu a mercadoria.


Métodos de Devolução

  • Pedidos Realizados por Correios: Caso este método tenha sido escolhido, abriremos uma autorização de postagem para que o cliente despache a mercadoria em qualquer agência dos Correios mais próxima ao seu local;
  • Pedidos Realizados por Transportadora: Caso este método tenha sido escolhido no momento da compra, a devolução será coletada pela transportadora no endereço de entrega.


Restituição de Valores

Havendo necessidade de restituição, ela será feita da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial.


Cartão de crédito: 

Para compras realizadas com o cartão de crédito, a restituição do montante total ou parcial, conforme o caso, será feita através de estorno no cartão de crédito no prazo contratual firmado com a administradora do cartão;


Boleto Bancário: 

Para compras realizadas por meio de boleto bancário o reembolso será feito na conta corrente do titular da compra em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto pela Youdoit Shop. Somente serão aceitas contas em nome do sacado (mesmo CPF ou CNPJ).

Observação: 

A restituição dos valores será realizada pela Youdoit Shop através da empresa Rakuten, desde que o produto tenha sido recebido em nosso depósito e esteja de acordo com a nossa política de trocas e devoluções. 

O produto não poderá apresentar violação na embalagem ou qualquer indicação de uso.


Garantia

A garantia dos produtos é assegurada pelos fabricantes, distribuidores e importadores variando conforme o produto. Em caso de dúvida, entre em contato com nosso SAC preenchendo o formulário neste link.


Devolução por Erro/Omissão de Informações no Cadastro do Cliente

Em caso de devolução do pedido pelos Correios em virtude de erro ou omissão do cliente em seus dados cadastrais (ex. nome, endereço, nº do prédio, CEP), os custos do novo envio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente, o qual deverá depositar previamente o valor do frete referente ao reenvio em conta corrente informada pela Youdoit Shop oportunamente.

Somente após a efetiva devolução da mercadoria pelos Correios à Youdoit Shop é que poderemos reenviar o pedido ao cliente. Contamos com sua compreensão.


Informações de envios

Todas os envios relativos a trocas serão realizados através de serviço escolhido pela Youdoit Shop e o prazo estimado para recebimento no local do cliente será informado oportunamente de acordo com o local de entrega.

As regras aplicáveis às tentativas de entrega, indenizações por atraso de mercadoria, dentre outras são aquelas estipuladas pelos Correios uma vez que o nosso serviço de transporte é tercerizado. Não temos qualquer influência neste quesito.

Enchentes, fenônemos da natureza ou greve dos Correios são exemplos de fatores alheios ao controle da Youdoit Shop. Desta forma, nossa loja não se responsabiliza por atraso na entrega dos produtos em tais hipóteses.

A Youdoit Shop não recomenda entregas via PAC, apesar de ser a mais econômica é a que sofre maior instabilidade na entrega. Não nos responsabilizamos pela escolha do cliente. Sendo assim os valores referentes aos serviços adicionais eventualmente adquiridos não serão devolvidos.